CAMPOS NOVOS RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL "PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER"

Encontro faz parte de ciclo que leva a discussão para todas as regiões do Estado

CAMPOS NOVOS RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL “PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”

 

Para debater políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra a população feminina, a região de Campos Novos recebe o Seminário Regional “Pelo Fim da Violência Doméstica contra a Mulher”, na próxima quinta-feira (9), na Fundação Cultural Camponovense, a partir das 8h30.

 
O encontro faz parte de uma série de seminários realizada pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti, em parceria com a Escola do Legislativo e o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC-SC), que leva o debate a todas as regiões catarinenses. Em Campos Novos, a parceria é da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, das Polícias Civil e Militar e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 
Sindicatos, prefeituras, autoridades coletivos, universidades, associações, mulheres e homens do campo e da cidade podem participar do evento, que é gratuito e tem certificação pela Escola do Legislativo. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos e também no dia e local do evento.

 
De acordo com a deputada Luciane, no seminário estarão em debate as leis, direitos e políticas de responsabilidade do poder público. Também serão tirados encaminhamentos regionais para o enfrentamento da violência doméstica.

 
“O tema é urgente e os seminários apontam encaminhamentos regionais e coletivos que podem, assumidos por todos e com a devida cobrança ao governo do Estado e autoridades competentes, colaborar muito no enfrentamento e na diminuição dos índices de violência contra as mulheres”, salienta a deputada Luciane.

 
Guarujá do Sul, Lages, Iporã do Oeste, Mafra, Caçador, Orleans, Ipumirim e Ipuaçu já sediaram o debate. Os próximos seminários estão marcados para Blumenau (16/11), Chapecó (17/11) e Florianópolis (07/03/2018).
 
PROGRAMAÇÃO CAMPOS NOVOS – SC: Seminário Regional “Pelo fim da violência doméstica contra a mulher”
09 de novembro – quinta-feira
Local: Fundação Cultural Camponovense – Praça Lauro Muller, nº 39, Campos Novos – SC
8h30: Mesa de abertura com autoridades
9h: Palestra “AÇÕES POLÍTICAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” – Bancada Feminina da ALESC – Deputada Estadual Luciane Carminatti (coordenadora)
10h: Palestra “PANORAMA HISTÓRICO DA VIOLÊNCIA E A SOCIEDADE PATRIARCAL”, com Geneci Ribeiro Santos, especialista em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável com base na Agroecologia (UFSC) e representante do MMC/SC.
11h: Palestra “ATUAÇÃO DA DPCAMI”, com delegado Luís Eduardo Machado Córdova, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos.
13h: Apresentação da experiência de Campos Novos no enfrentamento à violência contra a mulher, com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Agricultura, Polícia Civil, Polícia Militar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.
14h: Mesa-redonda: “REALIDADE REGIONAL E ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA”, com representantes de entidades e movimentos regionais: assentamentos do MST, Comunidade Quilombola Invernada dos Negros, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Mediação:Geneci Ribeiro Santos
16h30: Encaminhamentos regionais para o enfrentamento da violência contra a mulher

 

 

Deixe uma resposta

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO