DEPUTADA LUCIANE CUMPRE AGENDA NA REGIÃO SERRANA

Parlamentar esteve em três municípios do Planalto Serrano: Cerro Negro, Lages e Curitibanos

DEPUTADA LUCIANE CUMPRE AGENDA NA REGIÃO SERRANA

 

 

A deputada estadual Luciane Carminatti esteve nesta semana em três municípios do Planalto Serrano catarinense para debater questões ligadas às áreas de atuação da parlamentar na Assembleia Legislativa.

 

 

A primeira visita, na noite da quarta-feira (13) foi à Associação das Mulheres do Cruzeirinho, no município de Cerro Negro. A deputada conheceu o trabalho das agricultoras agroecológicas voltado à produção de alimentos orgânicos. “Projeto lindo, que merece nosso reconhecimento e valorização, pois essas trabalhadoras rurais estão mudando a realidade de vida das famílias, com uma alternativa sustentável que gera trabalho e renda para toda a comunidade”, destaca.

 

 

DSC08632

 

 

Na quinta-feira (14), em Lages, Luciane participou do Seminário Regional “Pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher”, promovido pela Bancada Feminina da Alesc, sob a coordenação da parlamentar. O debate reuniu no auditório da Uniplac estudantes, movimentos populares, instituições e órgãos públicos, para juntos proporem alternativas para combater este problema social que põe Lages na lista dos municípios mais violentos para a população feminina.

 

 

“Os casos de agressões e mortes não param de crescer em todo o estado. Ainda não há como saber se estão de fato aumentando ou se as vítimas têm mais acesso aos mecanismos de denúncias. Os seminários que faremos em todas as regiões catarinenses têm o propósito de apontar as falhas das políticas públicas e reunir órgãos para propor mudanças e fortalecer os mecanismos de prevenção e combate à violência contra as mulheres”, afirma.

 

 

fotonoticia-ViolenciaMulherLAGES_MZ9

 

 

Na noite da quinta-feira, a deputada encerrou as atividades em reunião com a comunidade Marombas Bossardi, interior de Curitibanos. As famílias de oito comunidades próximas estão preocupadas com o encerramento do ensino médio no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini. “A escola é a única no município voltada à educação do campo. Por isso, nos empenharemos para fortalecer a luta e manter os estudantes do ensino médio no convívio com a comunidade e com as práticas e projeto pedagógico voltados às necessidades do meio rural”, ressalta Luciane.

 

 

DSC08741

 

 

Deixe uma resposta

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO