EM ORLEANS: SUL DO ESTADO RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL “PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”, NESTA QUINTA-FEIRA

Evento dá certificado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de SC

EM ORLEANS: SUL DO ESTADO RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL “PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”, NESTA QUINTA-FEIRA

 

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti, realiza nesta quinta-feira (5), em Orleans, no Sul do Estado, o Seminário Regional “Pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher”. O evento que acontecerá no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), das 8 às 18 horas, é o sexto de uma série de seminários promovida em todo estado, em parceria com a Escola do Legislativo da Alesc e o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC/SC).

 

 

Sindicatos, autoridades de toda a região, coletivos, universidades, associações, mulheres e homens do campo e da cidade podem participar. O evento é gratuito e tem certificação. No seminário, serão discutidas as leis, direitos e políticas de responsabilidade do poder público no enfrentamento da violência doméstica.

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo (http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos) e também no dia e local do evento.

 

 

Guarujá do Sul, Lages, Iporã do Oeste, Mafra e Caçador já sediaram o debate. Os próximos seminários estão marcados para Ipumirim (16/10), Ipuaçu (27/10), Campos Novos (09/11), Chapecó (24/11), Blumenau (30/11), Joinville (07/12) e Florianópolis (07/03/2018).

 
PROGRAMAÇÃO EM ORLEANS:
Seminário Regional “Pelo fim da violência doméstica contra a mulher”
Data: 05/10/2017
Auditório do Unibave – Rua Pe. João Leonir Dall’Alba, 601 – Bairro Murialdo
8h30: Apresentação do Grupo de Dança do Unibave
Mesa de abertura: Bancada Feminina da Alesc, Unibave, representantes de entidades

09h: Palestra “AÇÕES POLÍTICAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” – Deputada Estadual Luciane Carminatti, coordenadora da Bancada Feminina da Alesc

10h: Palestra e dinâmica de grupo “PANORAMA HISTÓRICO DA VIOLÊNCIA E A SOCIEDADE PATRIARCAL”, com a pedagoga e camponesa Justina Cima, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC/SC)

13h30: Mesa-redonda “EVOLUÇÃO DAS MULHERES NO DIREITO DE FAMÍLIA BRASILEIRO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: UM ESTUDO DE CASO DA COMARCA DE ORLEANS/SC”, com a professora Márcia Zomer Rossi Mattei, doutoranda em Direito pela Universidade Nacional Lomas de Zamora (Argentina), professora Joélia Walter Sizenando Balthazar, pesquisadora do Nupedi-Unibave, doutoranda em Ciências Ambientais, e a acadêmica Francieli Perin, bolsista do Curso de Direito do Unibave.

14h30: Palestra “IMPACTOS DAS POLÍTICAS DE DESMONTE DO ESTADO NA VIDA DAS MULHERES E NO AUMENTO DAS VIOLÊNCIAS”, com Gisele Vargas, advogada, professora da UNISUL, presidente do SINPAAET/Tubarão.

15:45 Debate “ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA: ENCAMINHAMENTOS REGIONAIS”
Realização: Alesc, Bancada Feminina, Escola do Legislativo
PARCERIA: Movimento de Mulheres Camponesas (MMC/SC), Unibave (Orleans)

 

Deixe uma resposta

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO