MAIOR PARTICIPAÇÃO EM COMISSÕES É DE LUCIANE CARMINATTI

MAIOR PARTICIPAÇÃO EM COMISSÕES É DE LUCIANE CARMINATTI

A deputada Luciane Carminatti (PT) participa ativamente de um terço das comissões permanentes da Alesc. É o maior índice entre os 40 deputados, e apenas três deles têm essa atuação.

 

 

Na Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Luciane é presidente reeleita. A comissão tem a tarefa de legislar e fiscalizar sobre 27 aspectos desses três setores primordiais à população. Para tanto, a deputada tem visitado inúmeras escolas – somente em 2019 já foram mais de 40.

 

 

Em três meses, vários seminários e audiências públicas

 
De fevereiro a abril, a comissão presidida por Luciane já ofereceu uma Formação Continuada de Professores, um seminário sobre o compromisso do Estado com a comunidade surda, um seminário sobre avaliação de aprendizagem escolar e, ainda, o Seminário Estadual de Gestão Cultural, iniciativa inédita que está levando formação a gestores, artistas e produtores de todas as regiões do estado, em 7 municípios.

 

 

Também pela comissão, somente nos três primeiros meses deste ano legislativo, o mandato de Luciane Carminatti já promoveu uma audiência pública para tratar do financiamento da Cultura e uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, para esclarecimentos sobre o projeto do novo governo para o setor.

 

 

Vice-presidência de Finanças e CPI da Ponte

 
Da Comissão de Finanças e Tributação, que avalia todos os projetos envolvendo o orçamento público, Luciane Carminatti assumiu a vice-presidência nesta legislatura.

 

 

A parlamentar atua ainda em outras cinco comissões: Ética e Decoro Parlamentar; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia; Prevenção e Combate às Drogas, Transportes e Desenvolvimento Urbano.

 

 

Ao todo, a Alesc possui 21 comissões permanentes, que reúnem parlamentares para analisar técnica e legalmente quase todos os projetos apresentados e avaliar se atendem aos critérios necessários para se tornarem lei.

 

 

A experiência do terceiro mandato consecutivo como deputada estadual também levou Luciane Carminatti a integrar a CPI da Ponte, Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostos desvios de dinheiro público na obra de reforma do principal cartão postal de Santa Catarina.

 

 

Deixe uma resposta

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO