HOMENAGEM AO TURISMO DE ANCHIETA: EMPREENDEDOR ANDERSON CAVASIN RECEBE COMENDA DO LEGISLATIVO

Por proposição da deputada Luciane Carminatti (PT), na última segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa homenageou com a Comenda do Legislativo o catarinense Anderson Cavasin, em reconhecimento à atuação pelo desenvolvimento da rota turística do município de Anchieta, extremo-oeste do estado. Anderson é presidente do Conselho Municipal de Turismo e da Associação de Turismo de Anchieta, e vice-presidente da 10ª Região Turística de Santa Catarina – Caminhos da Fronteira.

A homenagem reconhece a iniciativa do empreendedor ao criar a Ar Livre Ecoturismo, que desenvolve atividades como voo livre, rapel, balonismo, Rota dos Sabores e Rota dos Cânions, com passeio pelas trilhas, cachoeiras e cânions. Anchieta, até então desconhecida no mapa do turismo, surge em 2016 como “O município do Sul do Brasil com maior número de quedas d’água catalogadas” – resultado do trabalho iniciado por Anderson em 2006.

  Aos 16 anos, Anderson começou a explorar e fotografar a paisagem e os lugares do município. Em 2010, na graduação do curso de Design, realizou projeto de pesquisa com objetivo de “Identificar os eventos culturais da região extremo-oeste de Santa Catarina”. No ano seguinte, trabalhou para o IBGE realizando a atualização de mapas e ajudou a redesenhar todas as estradas de 19 municípios da região.

Com a iniciativa de Anderson, o município de pouco mais de 6 mil habitantes foi desafiado a inovar e a se moldar para receber turistas. Descobriu-se o potencial gastronômico e de turismo rural, duas importantes fontes de trabalho e renda para as centenas de famílias que decidiram seguir o exemplo do jovem empreendedor.

“São atitudes como essas que merecem nosso reconhecimento: o empreendedorismo a favor do bem coletivo e da comunidade. Com muito orgulho, homenageamos Anderson e o seu trabalho inspirador em prol do turismo e do desenvolvimento de Anchieta”, destaca a deputada Luciane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui