LUCIANE CARMINATTI LANÇA VÍDEOS DE ALERTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Professora há 30 anos, a deputada Luciane Carminatti (PT) foi à sala de aula para explicar de modo simples e didático como a proposta do atual ministro da economia, Paulo Guedes, afetará na prática a vida das trabalhadoras e dos trabalhadores catarinenses.

As aulas foram editadas em vídeos curtos, de até três minutos, sobre quatro lições que a educadora considerou prioritárias. “Os profissionais da educação, as mulheres e os trabalhadores e trabalhadoras rurais precisam entender o quanto serão os mais prejudicados e por quê. Também é preciso esclarecer, com exemplos, que essa proposta não mexe em privilégios, apenas em direitos da maioria dos brasileiros”, destacou.

Lições com “tarefa de casa” chamam ao engajamento

As lições “Aposentadoria, só nos livros de História”, “As mulheres serão as mais castigadas”, “Trabalhar de sol a sol, sem conseguir se aposentar” e “Salvar a previdência, sim, sacrificar o povo, não” já estão disponíveis no canal de Luciane Carminatti no YouTube. Ao final, as aulas trazem uma tarefa de casa. “Cobrar dos deputados em Brasília, ir para as ruas e fazer esses vídeos chegarem ao máximo possível de pessoas”, motivou a deputada.

Clique nos links acima ou aqui para assistir e baixar as vídeo-aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui