ARQUIVO

14 out · Luciane Carminatti · Sem Comentários

OPINIÃO – UM DIA PARA CELEBRAR E REFLETIR SOBRE O QUE É SER PROFESSOR

Hoje, me dirijo em especial aos meus colegas professores e professoras. Há exatos 60 anos, todo dia 15 de outubro é oficialmente o nosso dia. Uma data que vem para ser celebrada, mas inevitavelmente também traz consigo tristes constatações.     Vivemos tempos difíceis na educação. De um lado, investidas conservadoras de diferentes frentes que …

LEIA MAIS

13 out · Luciane Carminatti · Sem Comentários

IPUMIRIM RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL “PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”, NESTA SEGUNDA-FEIRA

  Para debater as políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, nesta segunda-feira (16), Ipumirim e região recebem o Seminário Regional “Pelo Fim da Violência Doméstica contra a Mulher”. A realização é da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti, em parceria com a …

LEIA MAIS

12 out · Luciane Carminatti · Sem Comentários

COMISSÃO DE CULTURA DEBATE FINANCIAMENTO DA ARTE E DA CULTURA EM SC

  “O nosso estado pouco investe no setor cultural e é essencial mudarmos essa realidade”, diz a deputada Luciane Carminatti, presidente do colegiado     Por iniciativa da presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, deputada Luciane Carminatti, nesta semana foi realizada, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública que tratou do financiamento …

LEIA MAIS

11 out · Luciane Carminatti · Sem Comentários

LUCIANE COMEMORA REVOGAÇÃO DE NORMATIVA DA SED PARA DISTRIBUIÇÃO DAS AULAS:“CONQUISTA DA EDUCAÇÃO CATARINENSE”

  Nas últimas semanas, uma ação da Secretaria de Educação promoveu angústia entre os professores e caos na rede estadual de ensino: a normativa de orientação para a distribuição das aulas para 2018, que atingia especialmente os profissionais efetivos e o seu vínculo com a comunidade escolar. Após receber denúncias e relatos de várias regiões, …

LEIA MAIS

9 out · Luciane Carminatti · Sem Comentários

É LEI: PASSAGEIROS DE ÔNIBUS PODEM ESCOLHER LOCAL DE EMBARQUE E DESEMBARQUE APÓS AS 22H

    Agora é lei. Mulheres, pessoas com deficiência e idosos usuários do transporte público podem optar por local mais seguro e acessível para embarque e desembarque, entre às 22h e às 6h da manhã. A lei 17.278/2017, de autoria da deputada estadual Luciane Carminatti, foi sancionada e publicada no Diário Oficial de Santa Catarina. …

LEIA MAIS

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO