28 / fev / 2020
Início Site
Luciane Carminatti estreou na Passarela Nego Quirido, participando do desfile da Escola de Samba Consulado, que neste ano homenageou Antonieta de Barros.
Nesta terça (11/02), a deputada Luciane Carminatti (PT) votou não à entrada da PEC 13/2019 em pauta na Assembleia Legislativa. A proposta do governo estadual quer alterar a previdência dos servidores públicos.
A Bancada Feminina reuniu-se nesta terça (04/02) com o presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia (PSD) para pedir seriedade e rigor no julgamento da denúncia contra o deputado Jessé Lopes (PSL). Conforme anunciado...
O que a sociedade espera é que as prioridades do orçamento público sejam revistas para garantir aos professores salário digno, além de formação inicial e continuada e carreira.
A partir de agora empresas de Santa Catarina estão proibidas de acessar benefícios fiscais, linhas de crédito e programas de recuperação fiscal concedidos pelo poder público se tiverem submetido empregados a condições análogas...
Santa Catarina permanece sem uma legislação estadual que protege e garante os direitos das comunidades atingidas em caso de rompimento de barragem.
A duas semanas para o início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação (SED) ainda não tornou público como vai garantir essa oferta que visa à inclusão de crianças e adolescentes com deficiência na rede regular de ensino.
A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de SC informa que está apresentando denúncia formal à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Alesc e ao Ministério Público de SC contra as manifestações do deputado estadual catarinense acerca da campanha Não é Não, que visa ao combate do assédio sexual no Carnaval 2020.
Neste artigo eu me manifesto sobre a infeliz questão trazida na prova do edital de seleção para ACT´s 2020, modalidades segundo professor, programas e projetos, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.
A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manifesta repúdio à publicação do parlamentar Jessé Lopes (PSL), em suas redes sociais, acerca do evento “Performance: Um estuprador no teu caminho”, ocorrido na última semana, na Capital.
Nesta terça (10/12), em visita à escola, a deputada Luciane Carminatti foi recebida por um grupo de estudantes, professores e representante da Associação de Pais e Alunos que defendem a execução da reforma para manter a escola funcionando em 2020.
Há 71 anos, em 10 de dezembro de 1948, foi adotada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Mais do que um documento norteador, um reconhecimento da dignidade, liberdade e fraternidade a que todo ser humano tem direito.
Em uma noite de casa cheia e clima solene, a Assembleia Legislativa agraciou o artista catarinense Ernesto Meyer Filho (in memoriam) com a Comenda do Legislativo, por indicação da deputada Luciane Carminatti (PT).
Solidariedade ao professor Lodemar Luciano Schmitt, vítima de ataques homofóbicos no processo de eleição do dia 22 de novembro, fato que felizmente não o impediu de ser eleito pela comunidade escolar ao cargo de diretor da Escola...
Nosso desafio está maior do que nunca: os brasileiros estão mais pobres, o desemprego está maior, a perspectiva de aposentadoria digna, menor, e a extrema pobreza bateu recordes que soam um alerta para todos nós. Por isso, continuem contando comigo como a voz da Assistência Social na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Na última quinta (7/11), a bancada reivindicou ao deputado estadual Fernando Krelling (MDB), de Joinville, que sejam levadas ao prefeito Udo Döhler as preocupações com a efetivação da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
Neste Dia Nacional da Cultura, veja as ações da deputada Luciane Carminatti pelo setor cultural de SC em 2019
Nesta quinta (10/10), a presidente da Comissão de Cultura da Alesc, Luciane Carminatti (PT), esteve na sede da Fundação Catarinense de Cultura para uma reunião com a presidente Ana Lúcia Coutinho. O principal assunto foram os mecanismos de financiamento do setor.
A deputada é a parlamentar em exercício que mais apresentou projetos de lei voltados à segurança das mulheres na história da Assembleia Legislativa, sete ao total.
Nesta segunda (07/10), a Fundação Catarinense de Educação Especial publicou as normas do processo seletivo para admissão de professores em caráter temporário que deverão atuar em 2020 na Educação Especial da FCEE e nas instituições conveniadas.
O mandato da deputada Luciane Carminatti (PT) está promovendo um abaixo-assinado para recolher mais de 50 mil assinaturas necessárias ao projeto de lei de iniciativa popular que pretende aumentar...
Mais de 700 colegiados foram sepultados por Bolsonaro Não dá pra dizer que esse foi apenas mais um mês que passou. Julho de 2019 interrompeu uma trajetória...
Preciso falar com todas e todos catarinenses, não importa se concordam ou não com meu partido, minhas ideologias ou pautas do meu mandato. Nós vivemos em uma democracia e é em defesa dela que precisamos nos unir.
No dia 14 de março de 2020, estive na EEB Raul Pompéia, em Campo Erê.
No dia 14 de março de 2020, estive na Apae São Lourenço Do Oeste.
A deputada Luciane Carminatti é a voz da educação na Assembleia Legislativa. Para tanto, uma das prioridades em sua agenda externa é visitar escolas por todo estado. Não à toa, é a parlamentar mais presente nos colégios...
O principal objetivo é debater uma política estadual capaz de criar medidas de preservação ambiental na construção de barragens e determinar critérios de responsabilização por danos para proteger a população catarinense.

Últimas notícias

MANIFESTO AOS CATARINENSES PELA DEMOCRACIA

Preciso falar com todas e todos catarinenses, não importa se concordam ou não com meu partido, minhas ideologias ou pautas do meu mandato. Nós vivemos em uma democracia e é em defesa dela que precisamos nos unir.

Siga no Instagram