CURITIBANOS RECEBE DEBATE SOBRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

O seminário acontece nesta segunda-feira (10), no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/Curitibanos)

CURITIBANOS RECEBE DEBATE SOBRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

 

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), presidida pela deputada estadual Luciane Carminatti, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, representada pelo deputado Pedro Uczai, e a Escola do Legislativo Catarinense promovem um ciclo de 12 seminários regionais para debater os principais temas e desafios da educação básica na atualidade.
Em Curitibanos, o seminário será realizado nesta segunda-feira (10), no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/Curitibanos), das 8 às 17 horas, contemplando educadores e gestores do município e de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Frei Rogério, Monte Carlo, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Santa Cecília, Vargem e Zortéa.
“Em tempos em que se discute projetos como a Escola Sem Partido e em um contexto em que o governo estadual retira recursos da educação para aplicar em outras áreas, é essencial reunir educadores e especialistas para refletir coletivamente sobre os rumos e perspectivas da educação pública no Brasil e em Santa Catarina”, afirma a deputada Luciane, que coordena a mesa de debates voltada à educação catarinense.
O ciclo já promoveu debates em São Carlos, Coronel Martins, Turvo, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Criciúma e Caçador. Além de Curitibanos, os próximos devem ocorrer nos municípios de Maravilha, Lages, Joinville e Chapecó.

 

Deixe uma resposta

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO