MEDALHISTAS DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA SERÃO HOMENAGEADOS EM CHAPECÓ

Proposição é da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc e da coordenação regional de Iniciação Científica da OBMEP e reunirá mais de 600 pessoas de todo o grande oeste de SC

MEDALHISTAS DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA SERÃO HOMENAGEADOS EM CHAPECÓ

 

O teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês de Chapecó sediará no próximo sábado, 4 de novembro, às 14h30, a II e III Cerimônia Regional Oeste de Premiação dos Alunos Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015 e 2016. A cerimônia, organizada pela coordenação regional de Iniciação Científica da OBMEP e pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, presidida pela deputada Luciane Carminatti (PT), tem como objetivo valorizar e homenagear os estudantes de toda a grande região oeste catarinense, vencedores da Olimpíada, e reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos professores de matemática do ensino público.

 

De acordo com a coordenadora regional da OBMEP, Lucia Menoncini, serão homenageados os estudantes medalhistas de 2015 e 2016; os que receberam menção honrosa ao participarem do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) em 2016 e 2017 e os alunos do programa OBMEP na Escola nestes dois últimos anos. Os professores de matemática receberão diplomas da Assembleia Legislativa, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas escolas e pelo bom desempenho dos alunos. As secretarias, escolas e professores receberão troféus, tablets e diplomas da coordenação nacional da OBMEP.

 

A deputada Luciane enfatiza que são aguardados mais de 600 pessoas entre estudantes, familiares, profissionais da educação e comunidade escolar do extremo-oeste ao meio-oeste do Estado. “É um grande orgulho homenagear nossos estudantes que competiram com alunos do Brasil inteiro e se destacaram. Vamos valorizar também os professores que superam diariamente os desafios da educação pública e transformam o ensino em oportunidades de um futuro melhor para estas crianças e jovens”.

 

 

A OBMEP

Desde 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP tem como principal objetivo, promover o estudo de matemática e despertar talentos nesta área. Dentre as realizações da OBMEP destacam-se: produção e distribuição de material didático de qualidade; o PIC Jr., que concede bolsa do (CNPq) de um ano aos medalhistas; o PIC mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e Capes (Mestrado); Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI); Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI), para democratizar e ampliar o acesso a treinamento nas competições matemáticas; criação dos Clubes de Matemática, de interação entre alunos e professores; e o Programa OBMEP na Escola, para professores e alunos de licenciatura em Matemática, com bolsa da Capes.

 

Deixe uma resposta

LUCIANE CARMINATTI

Formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional e na área de Educação Especial. Vereadora por dois mandatos e ex-secretária da Educação de Chapecó.

        

CONTEÚDOS

FACEBOOK

CONTATO