Já está na conta da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Lourenço do Oeste a primeira parcela da emenda da deputada Luciane Carminatti (PT), destinada à construção da sede da entidade. O pagamento é de R$ 500 mil, um quarto do valor total.
A deputada Luciane, que tem liderado um movimento estadual em defesa das redes femininas, destinou em 2024 uma emenda de R$ 2 milhões para construir a nova sede da Rede Feminina e garantir a infraestrutura adequada para os atendimentos.
Após muita luta com o governo do Estado, os repasses começaram nesta semana.
“Fico muito feliz com a liberação desse recurso. É o primeiro passo para realizar um sonho, que beneficiará não apenas São Lourenço, como toda a região. As mulheres com câncer precisam de infraestrutura e atendimento adequados. Essa nova sede vai garantir tudo isso”, defende Luciane.
Reforço para as redes femininas
A deputada Luciane também tem liderado um movimento com a Rede Feminina Estadual para que as 84 redes, espalhadas por todo o Estado, recebam recursos da Secretaria de Estado da Saúde. Na última terça-feira, 22, uma reunião resultou em encaminhamentos importantes, como a sinalização do secretário para o repasse de recursos já em 2026.
Luciane trabalha ainda para que alguma ajuda seja destinada ainda em 2025. Mas que para o próximo ano, a Secretaria da Saúde possa reforçar o orçamento das redes femininas e ampliar o atendimento já realizado.
“As redes femininas realizam um trabalho exemplar. Mas ao ter repasses e mais recursos, essas entidades terão condição de ampliar o atendimento para ainda mais mulheres”, acredita a parlamentar.