O mandato da deputada estadual Luciane Carminatti (PT) está lançando a “Escola de Mulheres Luciane Carminatti”, para oferecer cursos e outros conteúdos gratuitos voltados à emancipação feminina.
“Através do conhecimento e das experiências, queremos promover a reflexão e o senso crítico, a partir do ser mulher, e do reconhecimento dessa existência, como agente transformador e influente de qualquer lugar onde esteja”, explica a coordenadora Ivete Vargas.
A ESCOLA DE MULHERES é mais uma iniciativa pioneira no Brasil: trata-se do primeiro mandato parlamentar a oferecer um instrumento contínuo de formação feminina voltada à transformação social.
Os detalhes serão apresentados em primeira mão no lançamento virtual do projeto, que ocorrerá no próximo dia 28 (segunda), às 19h, no Facebook e Youtube: /LucianeCarminatti13
Vanguarda na emancipação feminina
Luciane Carminatti é a mulher mais votada da história de Santa Catarina, com 61.271 votos recebidos nas últimas eleições. Atualmente coordena a Bancada Feminina da Alesc e foi a responsável pela implantação do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina, iniciativa pioneira em âmbito legislativo no Brasil, desde 2021.
Identificada com as lutas femininas desde o primeiro mandato, em 2010, a parlamentar tem se destacado pela promoção de seminários regionais voltados ao enfrentamento da violência no campo e na cidade e pelo número recorde de projetos de lei voltados aos direitos das mulheres.
Agora, mais uma vez, Luciane marca a vanguarda em nível nacional com a Escola de Mulheres. “Estamos sendo ousadas em lançar essa iniciativa em pleno ano eleitoral e com tantos retrocessos nas políticas de direitos das mulheres. Mas o enfrentamento à violência de gênero requer da sociedade essa ousadia, porque é pela organização e pela educação que vamos vencer esse que é um câncer pro nosso país”, defende Luciane Carminatti.