Com transmissão ao vivo acompanhada por mais de 300 pessoas, a audiência pública sobre o projeto de lei 133/2019, promovida pelas comissões de Educação e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da Alesc, resultou no consenso entre autoridades e entidades participantes em prol da atuação de equipes multiprofissionais de serviço social e psicologia nas redes públicas da educação básica em Santa Catarina.
Desde 2019 a Lei Federal 13.935/2019 prevê a atuação desses profissionais nas escolas, mas os estados precisam aprovar uma lei estadual para colocar os serviços em prática.
Ao final, a deputada Luciane Carminatti (PT), relatora do projeto na Comissão de Educação e proponente do debate, destacou que se tratou do primeiro de muitos, visando à construção permanente da implementação da lei, em conjunto com educadores.
O foco foi estabelecer como se dará a implementação dos serviços em Santa Catarina assim que a lei estadual for aprovada, para dar celeridade aos trabalhos. Onze entidades ligadas ao assunto participaram da audiência, incluindo o Grupo de Trabalho Estadual que articula a implementação do serviço social e da psicologia na educação. Clique aqui para ler a reportagem com os destaques das falas durante a audiência pública.
Para assistir a audiência na íntegra, clique aqui.
Para assinar a lista de participação na audiência e cadastrar o seu contato para receber atualizações sobre a regulamentação dos serviços em Santa Catarina, clique aqui.
Para acessar fotos do debate, clique aqui.
Para baixar o material “Orientações para regulamentação da Lei 13.935/2019”, clique aqui.