Pautada pela prioridade em contribuir com o desenvolvimento dos municípios de Santa Catarina, a deputada Luciane Carminatti (PT) esteve nesta semana na região sul para visitar escolas, entregar recursos, conversar com lideranças locais, conhecer iniciativas e ouvir as necessidades da população. O roteiro começou por Imbituba, nesta quinta (23), e terminou em Gravatal, na sexta (24).
Luciane visitou as escolas EEM Eng. Annes Gualberto e a EEB Henrique Lage em Imbituba. Em Laguna, a visita foi ao CEJA, onde a parlamentar conversou com as gestoras e conheceu a estrutura do centro, que atende mais de 800 estudantes na região com a educação de jovens e adultos.
Em Jaguaruna, Luciane visitou a EEB Prefeito Osny Pereira e prestigiou a exposição fotográfica que conta a história de Gentil Reynaldo e seu amor pela fotografia e pelo município.
Em Tubarão, a parlamentar se reuniu com professores de diversas unidades e visitou a EEB Arno Hubbe.
Em Santa Rosa de Lima, Luciane visitou a EEB Prof. Aldo Câmara e almoçou com o prefeito Salesio Wiemes (PT).
Em Braço do Norte, a escola visitada foi a EEB Dom Joaquim.
O roteiro terminou em Gravatal, onde a parlamentar visitou a EEB Hercilio Bez, reuniu-se com integrantes do Partido dos Trabalhadores e permaneceu para atuar como mediadora do Seminário Virtual Escola é Lugar de Ciência, realizado pela Escola do Legislativo, em parceria com a Comissão de Educação da Alesc, e apoio de diversas instituições e entidades ligadas à educação e à ciência.
Durante os encontros, a deputada distribuiu livros para incentivar a leitura pelos locais onde passou, e concedeu entrevistas a rádios locais.
Os recursos destinados aos seis municípios por Luciane Carminatti chegam a R$ 800 mil. “Sabemos o quanto o desenvolvimento local passa por investimentos, mas nosso foco maior é estabelecer vínculo permanente, colocar nosso mandato à disposição para construirmos políticas públicas e atuar na Assembleia Legislativa representando as necessidades dos moradores, educadores e lideranças com quem estivemos nesses dois dias”, destaca.