No último dia 29, o Tribunal de Justiça de SC autorizou a prorrogação da validade do concurso público referente ao Edital 34/2014, que trata da contratação de analistas administrativos, analistas de sistemas, psicólogos, assistentes sociais, médicos, odontólogos e técnicos auxiliares do judiciário.
A decisão se deu após intensa mobilização de conselhos profissionais e entidades representativas, amparados pela atuação da deputada Luciane Carminatti (PT). Ainda em outubro, a parlamentar encaminhou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina uma indicação solicitando a prorrogação do concurso e, desde então, vem atuando em prol desta demanda. Em reunião realizada em 21 de março, o presidente do TJSC, desembargador José Antônio Torres Marques, assumiu o compromisso de estender o prazo de validade por mais dois anos, decisão oficializada na última semana.
“Desde setembro do ano passado, ao lado dos sindicatos, conselhos e entidades que representam psicólogos e assistentes sociais, estamos atuando pela prorrogação do concurso, que venceria em abril deste ano. Com a validade estendida até 2019, agora devemos atuar em outra frente: assegurar o chamamento em todas as regiões do estado que carecem destes profissionais para qualificar o atendimento aos cidadãos que buscam serviços de acolhimento e auxílio oferecidos pelo poder judiciário”, esclarece a deputada.