A deputada Luciane Carminatti (PT) propôs a criação de uma comissão mista para discutir o plano de carreira do magistério catarinense. O colegiado será composto por membros das comissões de Educação, Finanças e Tributação, e Trabalho, Administração e Serviço Público, assim que todas aprovarem o requerimento.
A partir daí, a comissão mista terá 60 dias para debater e construir um anteprojeto de lei que altere o plano de cargos e salários do magistério estadual, a ser enviado ao Executivo, para que volte depois ao Legislativo a fim de ser aprovado em plenário.
A ideia é chamar para o debate representantes da secretaria estadual de Educação, do sindicato que representa a categoria, economistas, juristas, Tribunal de Contas do Estado e todos que possam contribuir para avançarmos nessa reivindicação histórica e necessária.
No ano passado, a deputada Luciane foi a relatora de outra comissão mista, que conseguiu construir um consenso entre governo e servidores da segurança pública em relação à uma indenização paga ao setor, a Iresa. Atualmente, foi indicada para compor também a recém-formada comissão mista para debater o plano de carreira dos praças militares.