Ao final do Ato Solene em homenagem aos 50 anos da Biblioteconomia Catarinense, nesta segunda-feira (17), a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) foi anunciada como uma das madrinhas da campanha nacional “Sou Biblioteca Escolar”.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Federal de Biblioteconomia e dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia, com apoio da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (Febab) e de outras entidades parceiras.
Luciane se junta a parlamentares como Luiza Erundina (PSOL/SP), educadora, ex-prefeita de São Paulo e deputada federal, no trabalho de articular esforços para a efetivação da Lei da Universalização das Bibliotecas Escolares, legislação federal vigente desde 2010 que obriga as escolas públicas e privadas a terem bibliotecas.
A indicação de cada madrinha é uma homenagem aos profissionais, nos seus diferentes campos de atuação, em razão do seu engajamento em favor de bibliotecas escolares dignas aos estudantes, professores, bibliotecários, pais e toda a comunidade.
Homenagem à Biblioteconomia
Os 50 anos da história da Biblioteconomia Catarinense foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa, na noite desta segunda-feira.
Em ato parlamentar solene realizado no Auditório Antonieta de Barros, proposto pela deputada Luciane Carminatti (PT), foram destacadas as personalidades e as instituições que escreveram a caminhada das cinco décadas dos bibliotecários diplomados em Santa Catarina.
Confira as fotos do evento nesse link: Clique Aqui!