A relatora do projeto de lei que cria os quatro novos cartórios em Chapecó em 2016 – um tabelionato de notas, um de protesto de títulos e dois registros de imóveis – deputada estadual Luciane Carminatti, foi conhecer na última sexta-feira (01/04) a estrutura e o funcionamento do Ofício de Registro de Imóveis de Chapecó. A parlamentar foi recebida pelo oficial interino Ricardo Augusto Demarchi.
De acordo com Luciane, o projeto enviado pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC) para implantar as novas estruturas em Chapecó foi aprovado e é lei, mas o processo não é tão simples. Os tabelionatos de notas e protestos de títulos poderiam ser instalados com maior agilidade, mas os de registro de imóveis dependem ainda da contratação de novos cartorários por meio de concurso público.
– “Também recebemos reivindicações para priorizar alguns pontos da cidade, como é o caso do bairro Efapi, mas sabemos que essa decisão será de quem assumir o cartório. Estamos trabalhando para que a população seja a maior beneficiária dessa conquista, e por isso precisamos compreender o processo e defender com tranquilidade o que for melhor para a comunidade chapecoense”, avalia.
Na visita ao Registro de Imóveis, a deputada elogiou a atuação do oficial Ricardo Demarchi pela estrutura moderna, investimento na qualificação da equipe e atendimento exemplar ao cidadão. Segundo ela, o cartório de Chapecó tem sido referência para todo o País.