Para incentivar candidaturas femininas e contribuir nas eleições municipais, a Escola de Mulheres oferece curso gratuito para formação de pré-candidatas. Podem participar também coordenadoras e trabalhadoras de campanha. A primeira aula será realizada já na próxima segunda-feira, 8, às 19h30. O curso será virtual e já está com inscrições abertas.
Ao todo, serão quatro aulas: os desafios de ser candidata, campanhas de baixo custo, temas estratégicos e comunicação. Em cada aula, convidadas especiais vão compartilhar suas experiências de forma simples e acessível.
Luciane Carminatti (PT), idealizadora da Escola de Mulheres, destaca a importância de apoiar e qualificar as candidatas. “Já fui vereadora e agora deputada pelo quarto mandato. Sei a dificuldade que uma mulher enfrenta numa disputa eleitoral. Por isso, precisamos compartilhar conhecimento, trocar experiências e incentivar mais candidaturas de mulheres”, explica.
Para isso, já na primeira aula, as convidadas irão mostrar o que deu certo nas campanhas e quais erros não cometer, principalmente nas primeiras candidaturas. Vão participar a vereadora de Florianópolis Carla Ayres, a vereadora de Anchieta Claudete Junges, a vereadora de Brusque Marlina Oliveira e a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza.
“É uma oportunidade única. Uma importante ação da Escola de Mulheres para garantir formação política gratuita e de qualidade. E, o principal, que isso gerar resultado nas urnas, com a eleição de mais vereadoras e mais prefeitas em Santa Catarina”, defende Luciane.
Saiba mais em escolademulheres.lucianecarminatti.com.br
Inscreva-se aqui: https://forms.gle/WgJbTiXa7u56WiYE6
Serviço
O quê: Primeira aula do curso de formação de pré-candidatas
Quando: segunda-feira, 8 de abril
Horário: 19h30
Valor: gratuito
Quem pode participar: pré-candidatas e mulheres interessadas nas eleições de 2024