A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará a última sessão regionalizada do ano nos dias 26 e 27 de novembro, em Chapecó. O evento marca o encerramento de uma série de encontros que já passou por Blumenau, Joinville, Criciúma e Lages, levando as atividades parlamentares para diferentes regiões do Estado.
A deputada Luciane Carminatti (PT), coordenadora da Bancada do Oeste, teve papel fundamental na organização do evento na região. Sob sua coordenação, a Bancada do Oeste aproveitará a ocasião para realizar uma reunião especial voltada à discussão de demandas cruciais para o desenvolvimento regional.
“Vamos abrir a sessão regionalizada já com a reunião da Bancada do Oeste, tratando de temas urgentes para a nossa região. Queremos sair desse encontro com soluções para o avanço da infraestrutura e de energia de qualidade”, destaca a parlamentar.
Entre os temas prioritários que serão debatidos na reunião, destacam-se a situação das rodovias e a implementação da energia trifásica na região. O encontro contará com a participação de autoridades-chave para o encaminhamento destas questões: o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alysson Rodrigo de Andrade; o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper; e o diretor de Distribuição da Celesc, Claudio Varella. Também haverá falas de entidades no encontro.
A reunião da Bancada do Oeste está agendada para o dia 26 de novembro, às 8h30, antecedendo as atividades da sessão regionalizada. Este formato busca otimizar a presença das autoridades e garantir um debate aprofundado sobre as necessidades específicas do Oeste catarinense. Mas antes haverá uma coletiva de imprensa, com a participação da deputada Luciane, às 8h.
“A realização da sessão regionalizada em Chapecó representa um marco importante para a região, proporcionando uma aproximação entre o poder legislativo estadual e as demandas locais, além de facilitar a participação das pessoas no processo legislativo”, confirma Luciane.
Todas as atividades da sessão regionalizada da Alesc são abertas ao público. Confira aqui a programação completa.