IPUMIRIM RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL “PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”, NESTA SEGUNDA-FEIRA

Para debater as políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, nesta segunda-feira (16), Ipumirim e região recebem o Seminário Regional “Pelo Fim da Violência Doméstica contra a Mulher”. A realização é da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti, em parceria com a Escola do Legislativo e o Movimento de Mulheres Camponesas de SC. Em Ipumirim, com apoio da Prefeitura Municipal, o evento acontecerá no Centro de Convivência dos Idosos, das 8 às 18 horas.

Sindicatos, autoridades de toda a região, coletivos, universidades, associações, mulheres e homens do campo e da cidade podem participar. O evento é gratuito e tem certificação. No seminário, serão discutidas as leis, direitos e políticas de responsabilidade do poder público no enfrentamento da violência doméstica.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo (http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos) e também no dia e local do evento, garantindo certificado.

Guarujá do Sul, Lages, Iporã do Oeste, Mafra, Caçador e Orleans já sediaram o debate. Os próximos seminários estão marcados para Ipuaçu (27/10), Campos Novos (09/11), Blumenau (14/11), Chapecó (17/11), Joinville (07/12) e Florianópolis (07/03/2018).

PROGRAMAÇÃO EM IPUMIRIM: Seminário Regional “Pelo fim da violência doméstica contra a mulher” Data: 16.10.2017 Centro de Convivência dos Idosos Rua 7 de setembro, 60 Centro – Ipumirim

08h30 – Mesa de abertura 09h – Palestra: “AÇÕES POLÍTICAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” – Deputada Estadual Luciane Carminatti, coordenadora da Bancada Feminina da Alesc

10h – Palestra e dinâmica de grupo: Tema: “PANORAMA HISTÓRICO DA VIOLÊNCIA E A SOCIEDADE PATRIARCAL”, com Geneci Ribeiro Santos, especialista em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável com base na Agroecologia (UFSC) e representante do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC/SC).

A partir das 13h30 – Palestras, dinâmicas de grupo, depoimentos de coletivos e encaminhamentos regionais: Tema central: “PARA MUDAR NOSSA VIDA, PARA MUDAR O MUNDO” – Subtemas: “LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA MULHER” e “ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA” – Assessoria de Claudete Junges, pedagoga e doutoranda em Educação, e de Geneci Ribeiro Santos, especialista em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável com base na Agroecologia (UFSC) e representante do MMC/SC. Realização: Alesc, Bancada Feminina, Escola do Legislativo Parceiros: Movimento de Mulheres Camponesas (MMC/SC) e Prefeitura de Ipumirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui